sábado, 5 de março de 2011

Zumbis de Yakuza: plágio de Left 4 Dead ou uma singela homenagem?

Zumbis de Yakuza: plágio de Left 4 Dead ou uma singela homenagem?


O shooter Left 4 Dead conta com um elenco memorável de zumbis. E o jogo Yakuza: Of The End também tem o mesmo elenco memorável de zumbis. O problema é que eu me lembro de eles terem aparecido em Left 4 Dead primeiro.

O demo de Yakuza: Of The End mostra alguns dos zumbis que estarão no jogo. E eles parecem ser homenagens bastante diretas (ou simplesmente plágios descarados) dos monstros de Left 4 Dead. Em Yakuza, há um zumbi no mesmo estilo do “Boomer” de L4D chamado “Metabo” (referindo-se a uma síndrome metabólica), um parecido com o “Tank“, chamado “Dekamacho” (macho grande), e um do tipo “Witch“, chamado “Nakionna” (senhora chorando). A zumbi Witch continua chorando quando a encontramos até que seja perturbada. Parece familiar?

Em Yakuza: Of The End, o cenário urbano do jogo passa por um surto biológico, transformando pessoas em zumbis. É trabalho de Kazuma Kiryu, um gângster aposentado, impedir que os zumbis acabem com tudo. O jogo será lançado no final deste mês no Japão. Ele terá zumbis de Left 4 Dead. E, como não poderia faltar, acompanhantes do sexo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário