sábado, 5 de março de 2011

Nintendo na GDC 2011: trailer de Skyward Sword para Wii, NetFlix e novo Mario para 3DS

Nintendo na GDC 2011: trailer de Skyward Sword para Wii, NetFlix e novo Mario para 3DS

Eram 9 horas da manhã em San Francisco (Califórnia, EUA) quando o presidente da Nintendo Japão subiu ao palco da Game Developers Conference 2011 para a apresentação da empresa. Entre diversos números, estatísticas e discussões interessantes sobre o passado, presente e futuro do desenvolvimento de games, Iwata teve tempo de, humildemente, elogiar o desempenho das concorrentes Sony e Microsoft, provando que a guerra dos consoles é só ideia torta da cabeça de fanboys mesmo.

Além de Iwata, Reggie Fils-Aime também subiu ao palco para conversar sobre as possibilidades que o 3DS traz tanto para os gamers quanto para os não gamers, na já conhecida política da Nintendo de atrair o maior número de pessoas para sua marca. Reggie anunciou o Netflix para 3DS, união que permitirá ao portátil reproduzir filmes em 3D sem óculos, e o #DS eShop, que contará com o já conhecido DSIWare, além de uma loja de jogos antigos no estilo Virtual Console para Wii e uma outra loja de clássicos remasterizados em 3D.

Iwata então voltou para falar sobre o que todos queriam ouvir: jogos. O presidente anunciou, sem delongas, que um novo jogo do Mario está sendo desenvolvido para o Nintendo 3DS pelos mesmos criadores da série Galaxy. Parece promissor, com cogumelos de crescimento e plataformas no estilo de Mario 64. E Iwata fez questão de apontar para a cauda de Guaxinim escondida no nome (provisório) do game. Será um retorno às raízes?

Depois foi a vez de ouvirmos Satoru falar sobre a série Zelda, seus 25 anos e as homenagens que estão sendo preparadas. Ocarina of Time 3D chega em junho, e temos um novo trailer de Skyward Sword (Wii) para provocar nossa ansiedade, mas nenhuma data de lançamento foi revelada. Provavelmente, teremos de esperar até a E3.

Resumo da Ópera

- Netflix para 3DS, possibilidade de assistir filmes e trailer em 3D sem óculos.
- 3DS eShop, para a compra de jogos antigos, clássicos remasterizados em 3D e jogos de DSiWare
- Novo Mario chegando para 3DS, pelos criadores da série Galaxy. Será um jogo de plataforma 3D (duh), com grandes possibilidades de vermos roupas voadoras de guaxinins e cogumelos de crescimento.
- The Legend of Zelda faz 25 anos e, assim como foi em 2010 com os 25 anos de Mario, teremos um ano recheado de Link.
- Ocarina of Time 3D chega em junho.
- Novo trailer de Skyward Sword mostra tudo o que já sabíamos e nos deixa mais ansiosos do que nunca.
- Iwata é um cara bacana e sabe elogiar a concorrência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário