quarta-feira, 2 de março de 2011

Estúdio brasileiro Aquiris leva shooter multiplayer à GDC 2011

Estúdio brasileiro Aquiris leva shooter multiplayer à GDC 2011

O estúdio brasileiro Aquiris Game Experience, especialista no desenvolvimento de jogos com a ferramenta Unity, fechou um contrato com a Aeria Games para a criação de um FPS multiplayer online. A Aeria, que chegou ao Brasil em 2010, é detentora dos direitos de jogos online como Last Chaos e Shin Megami Tensei: Imagine.

O jogo da Aquiris, ainda sem nome definido, tem lançamento previsto para o segundo trimeste de 2011. Mas antes o estúdio de Porto Alegre (RS) embarca para San Francisco (Califórnia, EUA), onde vai mostrar um pouco mais do jogo na Game Developers Conference 2011. Ao final da GDC, o game vai entrar em sua fase de testes beta fechado em preparação para o lançamento na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Esse jogo de tiro online será “no estilo de Modern Warfare”, conta Rafael Rodrigues, produtor executivo. “Será um first person shooter jogável apenas online e multiplayer. A história se passa em um futuro recente e tem como plano de fundo a disputa por novos recursos de energia e a manutenção dos atuais sistemas de geração de riqueza, onde uma nova ordem mundial tenta estabelecer a organização do planeta”.

Por ser desenvolvido na plataforma Unity, o jogo terá uma versatilidade entre as plataformas. “Isso irá permitir que os jogadores consigam se conectar simultaneamente através de três diferentes plataformas: Windows, Mac e browsers. Sem a necessidade de salas exclusivas para cada uma delas”, explica Rafael.

Enquanto não começa a fase de testes, vamos ficando com algumas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário