quarta-feira, 2 de março de 2011

Glória, glória: Atlus anuncia lançamento de Catherine para os Estados Unidos

Glória, glória: Atlus anuncia lançamento de Catherine para os Estados Unidos

Contrariando os tristes rumores publicados recentemente, a Atlus anunciou que Catherine, seu novo jogo de terror, romance, suspense e quebra-cabeça, será lançado nos Estados Unidos entre julho e setembro. Alegria, alegria.

O jogo estará disponível em ambas as versões (Xbox 360 e PlayStation 3), tendo inclusive as capas variantes da edição japonesa. Se você decidir jogar no console da Microsoft, ficará com Katherine. Se preferir o da Sony, ficará com Catherine.

Enquanto a primeira é a namorada de longa data de Vincent, o protagonista do jogo, a segunda é a “paquera” do rapaz e causa de todos os seus problemas. É por ocasião do seu encontro com a loira que ele começa a ter pesadelos com homens-ovelha, torres e monstros bizarros tentando matá-lo.

Já a mecânica é um pouco mais complicada. O jogo é dividido, essencialmente, em partes de “ação”, nas quais o herói precisa escalar cada torre (que, na verdade, é um grande quebra-cabeça de blocos) e partes de relacionamento, que mostram as aventuras dele com as duas garotas e seus amigos de bebida. E o final varia de acordo com suas ações e respostas.

A Atlus americana não mencionou se pretende lançar uma demo na PlayStation Network local, assim como fez no Japão. Só não espere que, também como lá, o jogo venda mais do que Marvel Vs. Capcom 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário