quarta-feira, 2 de março de 2011

Harlock Saga (1999) - Leiji Matsumoto

Harlock Saga (1999) - Leiji Matsumoto



Sinopse :
O Ouro de Rhein, um tesouro lendário capaz de controlar a essência do tempo, foi roubado. Agora, os deuses do universo estão buscando vingança pelo furto, e uma batalha entre os deuses e o ladrão, poderá levar o universo para as trevas eternas. Por seguinte, capitão Harlock, junto com sua tripulação na nave Arcadia, tenta solucionar o impasse, que poderá fazer da humanidade a primeira vítima desta guerra iminente.
Repleto de personagens conhecidos e interessantes do universo criado por Leiji Matsumoto, aqui temos uma trilha sonora que proporciona adequada tensão a história, com trechos tocados pela orquestra filarmônica de Moscou que combinaram muito bem com o enredo ambicioso aqui mostrado. Para dar o tom de épico em determinada batalha, é até mesmo usado a música "The Ride of the Valkyries" (escrita pelo compositor Richard Wagner, e também usada no famoso filme Apocalipse Now).
Mas nem tudo cheira como um campo repleto de rosas. A animação deste OVA é inconsistente, e a nave Arcadia... bem, ela foi feita em 3D no primeiro episódio, mas o resultado foi tão pobre, que no restante da série ela foi desenhada a mão. E mesmo com a bela trilha sonora durante os combates, os mesmos tem o hábito de serem enfadonhos.
A história se desenvolve e progride em um bom passo, construindo uma ópera espacial interessante; ao menos para os novatos. Pois para os já habituados ao universo de Leiji, este anime pode aparentar ser a cópia de uma cópia de uma cópia; onde a qualidade se degrada com o passar do tempo.
E interessante notar a propensão de Tochiro (ainda mais evidente nesta série) para repetir e declarar o óbvio. Por exemplo, Harlock diria, "Esta maçã está vermelha", para qual Tochiro responderia, "Então você está dizendo que a maçã está vermelha?".
.
TRAILER
.
Dados do Anime :
Título Original : Harlock Saga - Nibelung no Yubiwa
Título Alternativo : Harlock Saga - Ring of the Niebelung / Harlock Saga: The Ring of the Nibelung - The Rhein Gold
Gênero : Ação / Drama / Aventura
Diretor : Yoshio Takeuchi
Estúdio : Bandai Visual
Lançado em : 1999
N° Episódios : 6

Elenco :
Kouichi Yamadera as Captain Harlock
Emi Shinohara as Freya
Kazuko Yanaga as Meeme
Kouichi Yamadera as Touchiro Ohyama
Masako Ikeda as Maetel
Masako Katsuki as Emeraldas
Shigeru Chiba as Yattran
Taro Ishida as Wotan
Toshihiko Seki as Tadashi Daiba
Koichi Sakaguchi as Arcadia's Computer
Miyuki Ueda as Fricka
Shinichiro Miki as Fafner
Takehito Koyasu as Fasolt
Yoshito Yasuhara as Alberich

Dados do Arquivo :
Fansubber : TNNAC
Tipo de Vídeo : MKV
Idioma : Japonês
Legenda : Português


Screens

Nenhum comentário:

Postar um comentário