quarta-feira, 2 de março de 2011

Capcom diz que Monster Hunter tem 'futuro brilhante' no Ocidente (mas não tão cedo)

Capcom diz que Monster Hunter tem 'futuro brilhante' no Ocidente (mas não tão cedo)

Monster Hunter é uma das maiores febres no mercado de games do Japão atualmente. Só a última versão, Portable 3rd, já tem quase quatro milhões e meio de cópias vendidas desde dezembro. Mas e os caçadores do resto do mundo, como ficam?

Em conversa com os fãs, o “Vice-Presidente de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Negócios” da Capcom americana, Christian Stevensson, disse que o futuro de Monster Hunter no Ocidente é “brilhante” e que há muitas coisas boas vindo por aí – mas que esse futuro pode ser um pouco distante.

“Assim como houve uma lacuna considerável entre Freedom Unite e [Portable] 2nd [versões americana e japonesa do mesmo jogo], acho que vai haver um pouco de espaço [depois de Monster Hunter Tri]“, disse Svensson. De fato: o segundo game portátil da série levou um ano e três meses para ser lançado nos Estados Unidos.

Se a Capcom mantiver esse ritmo, os fãs terão de esperar pelo menos até o início de 2012 para continuar com suas aventuras em Monster Hunter Portable 3rd – que, apesar de tudo, ainda não está confirmado para os Estados Unidos. Tendo isso em mente, alguns jogadores decidiram disponibilizar na internet um patch de tradução não-oficial. Ele não é completo, mas dá uma ajuda para quem não entende japonês e não tem paciência eterna para esperar a versão em inglês.

O último Monster Hunter a chegar ao Ocidente foi Tri, exclusivo para o Wii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário