segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Achievements' podem ter função didática, diz criador de Minecraft

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'Achievements' podem ter função didática, diz criador de Minecraft

Enquanto muitos jogadores não gostam de “achievements” e troféus, Markus “Notch” Persson se assume com um fã dessas eternas medalhas de honra virtuais. Em uma entrevista ao Indie Games, o criador de Minecraft diz que as conquistas podem ser úteis para introduzir novatos ao jogo, além de serem uma alternativa a tutoriais burocráticos que sufocariam a criatividade.

“Eu pensei em usar as conquistas como uma espécie de guia dentro do jogo”, disse Persson. “Você teria uma árvore de conquistas e poderia ver a primeira delas. Depois de ser cumprida, ela daria acesso às novas conquistas, ‘abrindo’ a árvore”.

A primeira árvore de “achievements” envolveria tarefas básicas, como cortar uma árvore do cenário e usar os recursos para completar outras missões baseadas nas conquistas. “Esperamos que isso possa incentivar os jogadores a explorar novas áreas”, disse Markus.

Ele acha que essas trajetórias de “achievementes” poderiam convergir em uma grande missão, como matar um dragão, o que criaria uma espécie de narrativa dentro da árvore de conquistas.

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